Meus livros


Oreosvaldo, o Pássaro das Sombras (Editora Lê)

Oreosvaldo é um avestruz tímido, grandalhão e meio desajeitado que, pra completar, detesta seu nome. Mas ele escreve bem e é ótimo em Literatura. Da noite pro dia, torna-se o “queridinho” da escola por conta de um misterioso blog de poesias. Mas, por enquanto, ninguém desconfia de que ele seja o célebre escritor Pássaro das Sombras. Além disso, a bicharada está se preparando pra festa do ano: o badalado aniversário da macaca Dalila. Haja suspense e emoção nesta história, que conta com muitos bichos divertidos, incluindo um porco-espinho quase vilão, o Antero, que promete tirar o sono do Oreosvaldo e do Pássaro das Sombras.

A novidade do conto é que o site do Pássaro das Sombras existe de verdade. Pra conhecer, basta acessar www.opassarodassombras.com.br.

As ilustrações são do artista italiano Maurizio Manzo e estão imperdíveis.


Uma história, uma lorota... e fiquei de boca torta! (Editora Saraiva/Formato)

“Só abra se quiser. Se não quiser, fique parado, olhe pro lado e dê no pé!”.

Essa mensagem misteriosa foi encontrada em um estojo de lápis de cor, esquecido ao final da aula. O que será que ela queria dizer?

Se você tiver coragem pra descobrir, vai mergulhar em deliciosas histórias, como a do sofá xadrez, velhinho, mas tão amigo de todos naquela casa. Vai conhecer um cachorro engraçado que foi pra aula com seu dono e, por lá, aprontou das suas! Vai tentar salvar um pé de manga e, quem sabe, virar notícia de tevê!? Vai sacudir os cabelos ao som de uma banda irada e se refrescar com um chup-chup geladinho, vendido pelo Guito.

Deu pra perceber que as aventuras desse livro são diversão garantida! As ilustrações da obra são da artista plástica Adriana Camargo, da Escola Guignard.

Onde encontrar
BestBooks
BondFaro
BuscaPé
Casas Bahia
Cia dos Livros
Extra
Livraria Cultura
Livrarias Curitiba
Livraria da Travessa
Livraria Galileu
Livraria Leitura
Livraria Martins Fontes Paulista
Livraria Resposta
Lojas Americanas
Mega Book
Papelaria Primos
Portal de Livros
Relativa
Saraiva
Shopping Uol
Zoom


Metade é verdade, o resto é invenção (Editora Saraiva/Formato)

Na rua das Petúnias, número 22, em uma casa verde, mora o menino que anota o seu dia a dia nas páginas de um livro. Tudo o que acontece na vizinhança e em sua vida de garoto merece um olhar atento e sensível. Essa é a história de "Metade é verdade, o resto é invenção".

São crônicas do cotidiano de um menino que sabe como é bom brincar numa rua cheia de árvores, ter amigos, se divertir, criar brincadeiras, tomar banho de chuva... tudo sem medo, na mais pura liberdade.

Ele conta como aprendeu a andar de bicicleta, como voou de balão, como criou uma tartaruga, como o galo do colega virou ensopado... Também conta do passeio de maria-fumaça, da bicicleta com motor que o primo esperto inventou, dos misteriosos vizinhos que foram embora sem se despedir, sem conhecer ninguém, e lembra com saudade de sua professora mais querida.

Ilustrado com graça e humor por Angelo Abu, o livro traz histórias simples da meninice e faz o leitor ficar com vontade de vivê-las ou se lembrar do que aproveitou da infância.

O narrador-personagem é engraçado e tem muito bom humor, mas não é bobo, pois sabe se indignar quando vê injustiça, tristeza e piada de mau gosto.

Onde encontrar
BondFaro
BuscaPé
Casas Bahia
Cia dos Livros
Livraria Cultura
Livraria da Travessa
Livraria Galileu
Livraria Leitura
Livraria Loyola
Livraria Martins Fontes Paulista
Livraria Resposta
Livrarias Curitiba
Livro Fácil
Lojas Americanas
M. Toledo Livraria Acadêmica
Mega Book
Saraiva
Shopping Uol
Zoom

Nenhum comentário: