18.8.18

Mais história


Adorava quando minha mãe trazia livros da biblioteca. À noite, deitado em sua cama, ouvia atentamente cada história. A cada página virada, aquela deliciosa sensação de imaginar e descobrir mais um trecho daquele brinquedo mágico de papel. Como é importante ler para uma criança. Como é prazeroso esse momento de ouvir alguém contando uma aventura, apreciar uma ilustração e ficar sonhando com aquele mundo de faz de conta. Ainda me lembro muito bem e com imensa saudade de uma tal "Andorinha azul". O livro era lindo!

Hoje, quando vejo um conto ou uma poesia minha publicada em algum livro, fico pensando que tudo valeu a pena. Saber que uma criança está lendo o que escrevi é imaginar que eu possa estar proporcionando a ela as mesmas sensações que senti quando eu ainda era pequeno. Em meio às obrigações pesadas de adulto, tento não perder a capacidade de sonhar. E, mesmo que de maneira ainda não ideal, procuro me dedicar a esse universo. Peço a Deus que ilumine essa minha caminhada, que possa sempre encontrar prazer em contar histórias e que as oportunidades sejam dadas a mim e a todos que levam no coração esse desejo.

Neste livro "Buriti Mais Português, 4º ano", Editora Moderna, há também um conto escrito por mim. A história é quase verdadeira. O pé de manga continua existindo. A dona Tina já foi morar com as estrelas e acho que nunca ficou sabendo dessa minha lorota. 

Confira na página 38, "Pra dar no pé". Clique aqui, pessoal!

Pedro Antônio de Oliveira

Nenhum comentário: