9.1.16

Roda de Leitura com o Pássaro das Sombras

Aproveitar as férias é o maior barato, principalmente se for num lugar bem legal.

O Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte (MG), oferece neste mês de janeiro uma programação especial para crianças e adultos.

Na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, por exemplo, a garotada poderá participar de eventos incríveis, como é o caso da Roda de Leitura com o livro Oreosvaldo, o Pássaro das Sombras (Editora Lê).

Será nesta quarta-feira (13/1), às 14h30, no setor infantojuvenil da biblioteca. Eu e o ilustrador do livro, Maurizio Manzo, estaremos lá! Você está convidado! A entrada é gratuita.


Mais informações: (31) 3269-1223

Acesse: 
www.circuitoculturalliberdade.com.br
Marcelo de Souza e Viviane Ferreira comandam a Roda de Leitura 
da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade


Quem é o Oreosvaldo


O tímido avestruz Oreosvaldo, por não gostar de seu nome, inventou de se chamar Billy. É amigo da pata Norbélia, que o incentiva a ter amizades e curtir a vida. Billy escreve bem e é ótimo em Literatura. Sob o pseudônimo de “Pássaro das Sombras”, criou um blog que se tornou um sucesso na escola. Ele mantinha segredo absoluto, até que, durante a badalada festa da macaca Dalila, a identidade do “Pássaro das Sombras” - convidado de honra - corre sério risco de ser descoberta. Será que Billy se tornará famoso, alvo dos paparazzi, precisando usar disfarces para driblar a fama? Esse sujeito grandalhão e meio desajeitado, por causa do preconceito e da perseguição do porco-espinho Antero, terá de lutar muito contra seus próprios medos, em busca de um caminho mais livre e feliz.

pedro antônio de oliveira

2 comentários:

Marcelle Souza disse...

Oi Pedro, sou Marcelle, professora da Carolina. Adorei o presente. Me senti muito lisonjeada!! Estou fazendo a leitura dos livros. Vou fazer um trabalho com a turma e conversei com a escola sobre convidar você para nos prestigiar com uma tarde literária. Espero que possa nos atender. Um abraço!!!

Pedro Antônio de Oliveira disse...

Ei, Marcelle!

Que bom que gostou! Mas leia os livros quando tiver um tempinho e sentir vontade, OK?! Não se preocupe! :) Leitura é prazer! A Carolina adora você e suas aulas. Obrigado pelo carinho dedicado a ela. Sobre a visita à escola, podemos combinar. Será um prazer, uma honra. Um abração!

Pedro Antônio