30.11.11

Antologia de textos de oficinas literárias vira livro


Longe da ideia de que a escrita é sinônimo de exercício solitário, “Oficina da Palavra” é o resultado do trabalho de mais de 30 mãos. A antologia de crônicas, contos e poesias contempla produções de um grupo de autores bastante heterogêneo. Médicos, professores, arquitetos, estudantes e outros interessados se reúnem em noites de oficinas literárias para abrir as portas da imaginação. O livro, fruto desses encontros, foi lançado na segunda-feira, dia 5, em Belo Horizonte (MG).

A escritora Dagmar Braga, finalista do Prêmio Jabuti em 2009, é responsável por costurar as 62 cria­ções presentes na obra, que possui 176 páginas. Ela mantém o espaço cultural Letras e Ponto e coordena oficinas de criação literária há 20 anos. “Oficina da palavra” é a segunda antologia publicada pelo Letras e Ponto.

As reuniões são abertas a todos e o objetivo é escrever a partir da memória, da imaginação, da observação e da inter­textualidade. O esforço de edição também é conjunto. Um tempo fica reservado para a leitura coletiva e os participantes têm a oportunidade de palpitar no texto do colega. O espaço cultural ainda acolhe outras atividades, como saraus, debates, palestras, mostras e apresentações.



Minha querida amiga Cleide Fernandes, uma das autoras do livro

2 comentários:

Luna Sanchez disse...

Que iniciatina linda, não, Pedro?

=)

Um beijo.

Ricardo Miñana disse...

Bonito espacio, bellas letras,
si te gusta la poesía te invito a mi nuevo espacio,
que tengas un feliz fin de semana.
saludos.