2.10.11

Uma carta de presente



Recebi, com alegria, uma cartinha da leitora Mayra Cruz, do bairro Capitão Eduardo, em Belo Horizonte, MG. Trata-se do projeto Correspondência, uma ação de estímulo à leitura para crianças e adolescentes. A ideia é incentivar os leitores a terem contato com obras de escritores com os quais seja possível se corresponder. O jovem lê um livro ou mais e escreve uma cartinha para o autor, comentando sobre a leitura ou fazendo alguma pergunta. Parabéns à coordenação do Carro-Biblioteca, da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa! Foi um enorme presente! 


Durante a divulgação do projeto, os leitores não acreditaram na possibilidade de se corresponderem com um escritor, o que, para muitos, parece ser algo etéreo, incorpóreo. O projeto vai ajudar a mudar isso!

pedro antônio de oliveira

6 comentários:

Opiniões & Crônicas disse...

Projeto interessante, caro Pedro Antônio. Parabéns pela cartinha da leitora. Abs

Tatuagem disse...

Que bom poder se comunicar com os seus leitores.
Parabéns!

Beijos

Luciana Mira disse...

Boa noite!

Vim aqui hoje pra dizer que meu blog mudou. Tive que fazer uma outra conta porque a minha antiga deu problemas com invasão de vírus. Aconteceu comigo e vários outros blogs.

Entao venho te convidar a seguir meu novo cantinho, o www.queiratocaroceu.blogspot.com

Estarei colocando posts do outro e mais novos também. Fiz também uma página do meu blog no Facebook,caso vocÊ tenha Facebook, você além de seguir meu blog, pode também curtir a página na caixinha do lado direito do blog.

Bom, é isso. Vou ficar super contente em te ver meu novo cantinho, então, não deixa de passar lá, ta?!

Beijos e boa semana!

Luciana Mira

Marcia Figueiredo disse...

Oi Pedro Antônio, tudo bom com vc?
Super interessante encontrar esse post depois de tanto tempo sem trafegar pela blogosfera. Eu e a Cristina escrevemos um romance, e a filha de uma conhecida ficou encantada com o autógrafo do livro que a mãe levou para casa, perguntando quem éramos, e se poderia nos conhecer um dia. Como vc diz, falta às nossas crianças a proximidade do mundo das letras, falta oportunidades pra que elas reconheçam que também podem tornar-se "um escritor". Belo projeto!!! Beijos, Márcia

Alex Andrade disse...

Pedroooo, muito prazer em conhece-lo, muito sucesso na sua vida literária e muitos livros na cabeça!!!

Raíza Araújo disse...

COISA LINDA É A INOCÊNCIA DESSA CARTINHA.

RS!

BJS, ÍZA.