2.8.09

Novos amigos


No mês de junho, eu estive na Escola Municipal Santa Terezinha, em Belo Horizonte. Foi muito legal. Os alunos leram os meus dois livros: Metade é verdade, o resto é invenção e Uma história, uma lorota... e fiquei de boca torta!.

Você precisava ver o tanto de carinho que eu recebi: os estudantes dramatizaram trechos dos livros, teve cenário reproduzindo as ilustrações das histórias e tudo! E não foi só isso: eles se caracterizaram de personagens dos contos e fizeram todo mundo cair na gargalhada.
...
Houve ainda apresentações musicais e entrevista. Eu tive de responder um monte de perguntas. Ah, mas foi fácil! Com todo aquele carinho, a minha vontade era não sair nunca mais de lá! Olha só a cartinha que eles me mandaram com um presente delicioso que eu nem vou contar o que foi, senão vai dar água na boca de quem estiver lendo.

Valeu, galerinha! Vocês vão ficar pra sempre no meu coração.

PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA

32 comentários:

Rosary Camargo disse...

Que gostoso é estar com crianças não é mesmo? Vc se sente parte delas! Eu vivo essa experiência magnífica todos os dias, tanto em casa (com minha pequena-grande pensadora, rs) como na escola, com meus pequenos-grandes-homens-e-mulheres-da-minha-vida...eles são o máximo, cada dia ao seu lado é um aprendizado.Mudando um pouco de assunto, vou procurar seus livros colega, quero ler e quem sabe contar aos meus pequenos as histórias, vc acha que devo? Queria poder autografá-los pelo autor para guardar, quem sabe um dia não? Tudo é possível para aquele que crê...beijos no coração!

Anônimo disse...

Oi bonitinho!
Viu?
Mineiro é tudo assim: carinhoso, atencioso e mais um tanto de "oso".
Da próxima vez da uma chegadinha aqui em casa(são só duas horas de viagem de Belzonte). Vai ser um prazer te receber.
Já anotei o nome dos livros para comprar para minha filha.
Bjinhos.

Kyria disse...

Que bacana Pedro, ser feliz é tudo que se quer e isto é ser feliz. Parabéns e bjs.

Tânia Takao ^_^ disse...

Nossa, deve ser mto bom mesmo... o sorriso dessas crianças...
Pq qdo vc escreve, vc o faz pq gosta e não imagina que vá ter esse alcance, não imagina que vá fazer a diferença na vida de uma criança e proporcionar o sorriso dela...

Parabéns.

Eu fiquei curiosa para ler seus livros... como faço para adquiri-los? Vende pela internet??

Bju

Wanderley Elian Lima disse...

OI menino, parabéns pelo sucesso com as crianças ela realmente são verdadeiras.
Abração

Mimirabolante disse...

Muito legal !Isso faz com que eu tenha muitas saudades da sala de aula.....esta manifestação de carinho é deliciosa e vc merece,é um grande amigo !mil bjcas,Monique

Vânia disse...

passei pra deixarf um salve
fique na paz

Liliana Lucki disse...

Mucha belleza,digno y buen blog.

Saluda desde Argentina,Liliana.

Marcelo A. disse...

É, Pedrão... Tu merece tudo isso e muito mais, velho! Resultado do seu grande talento e da pessoa super bacana que você é!

Aliás, quando vem ao Rio, fazer uma visita dessas pra garotada de cá?

Abração!

Rafaela Andrade disse...

Olá!
Parabéns! É tão gostoso esse carinho. É gratificante.
Ando sumida, mas quando posso venho te visitar.. Beijos!

Ivanise Meyer disse...

Oi, Pedro!
Parabéns!!! Carinho é sempre bom, né?!
Encontrar o leitor dá uma emoção imensa...
Você merece tudo de bommmm!!!!
Beijinhos,
Ivanise :)

Fabricante de Sonhos disse...

Heyyy! Que maneirooo!
E eu? Como faço para adquirir seus livros???

Me manda por e-mail ok?

millaborges85@yahoo.com.br

Beijão

Léo Ribeiro disse...

Que legal. Quando eu estava em colegial eu fiz isso, de perdir para os amigos deixarem uma assinatura.
E vc pode ter certeza que vc nunca vai esquecer esses seus amigos.
=D

CarlaSofia disse...

É tão bom receber carinho, especialmente das crianças.
Um beijo dos universosquestionáveis*

Annie Manuela disse...

Nossa Pedro, parabêns pelo seu trabalho e a prova de que é realmente muito bom é você poder receber todo esse carinho. Deve ter sido muito emocionante.

Bjks.

Rosary Camargo disse...

Oie, onde encontro seus livros mais em conta, sabe comé né, professora não ganha lá essas coisas, quero mostrar a minha diretora para quem sabe ela adotar para a leitura do bimestre das crianças maiores, aí vc podia vir aqui no colégio tbm né, eles adorariam, ia ser muito bom. O que vc acha? Aí pode rolar aqueles autógrafos, né? Beijinhos angelicais...

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

parabéns querido. estas manifestações sempre nos emocionam e nos gratificam.

bjux

;-)

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

tem um selo para vc lá no meu blog, caso de interesse é claro ...

abração

;-)

Anônimo disse...

como pessoa e escritor, deves sentir-te mt honrado pois as crianças não mentem, traduzem com espontaneidade o que lhes toca na alma e se tu lhes tocaste, é pk a simplicidade graciosa dos teus escritos é mais do que válida num mundo onde há tanto desamor!
bj meu

Hod disse...

Aloha Pedro!!

Vivestes momentos muito gratificantes..Estar no meio da galerinha, é também aprendizado puro....Parabéns você faz por onde merecer!!! Quando agendar Porto Alegre me avise!!

Muitas bençãos nesta semana!!!

Aloha Amigo!!
Hod.

Daniel Braga disse...

Nossa, que legal. Carinho é sempre bom. Que você conquiste mais amigos em todo lugar que você for.

~Até mais ver.

*DB*

krika disse...

Olá Pedro ,vc esteve no linguagem,que bom!
Vc escreve muitoooooo. Sou sua fã. Viu que publiquei algo seu e até coloquei um título emocionante: " sensiblidade's e afins." Que tal?

Anônimo disse...

Aiin, Jesus! Você escreve livrooos? O.o ... *--*, tem na net pra baixa?
Vou pesquisar, quero ler jááá´*--*, eu tbm escrevo livros, mas só coloco no blog mesmo.
Vou ver se acho pra ler seus livros.

PS : Atlééético! bye bye cruzeiro hahaha tá é melhor eu parar com isso ...

Adriel disse...

Um moonte de guri, com vontade de saber, é bom demais ver os olhinhos brilhando, as bocas cheias de perguntas, de vontade de falar, saber, e mostrar! .... Carinho grande esse desses guris por ti!, coisa que nunca vai esquecer!

Grande Abraço! a sim agua na boca de quem leu!

krika disse...

http://linguagemeafins.blogspot.com/2009/07/sensibilidades-e-afins.html
Gostaria que vc visse....

Ademerson Novais disse...

Ate posso imaginar o quanto vc ficou feliz no meio todo daquela galerinha....todos em festa vendo para ele um Heroi....

Ate mais amigo...

Ademerson Novais de Andrade

Darlan Caires disse...

Que bonitinho. Imagino quantos sorrisos você recebeu esse dia...
Queria me encaixar nessas crianças aí, tem como? rs.
Abraço meu que sumi e resolvi aparecer!

krika disse...

Uau,ficou contente com a divulgação? Vc merece!!!!
Apareça tb no letrasdatorre.blosgpot.com. Sou colaboradora do anfitrião desta torre tb.

♥Тїѕѕїмa♥™ disse...

Pedrinho Parabéns! Nada melhor do que estar entre as crianças! Você merece todo o carinho e sucesso!
Saudades!
Beijinhos no coração!

Marcia M. disse...

parabéns pedro vc merece este carinho bom fim de semana!

J Araújo disse...

Olá pedrinho tudo bem? É muito legal receber esse carinho todo das pessoas.

Você merece garoto.

Bom final de semana.

Maria José Speglich disse...

Olá!

Coloquei um pensamento seu em meu blog.


Beijão!