3.10.08

De mudança


A lágrima saiu sem querer. Passeou pelo rosto e sumiu antes de chegar ao queixo. A tristeza, querendo liberdade, pretensa navegante naquela gotinha, acabou indo embora, viajante-caroneira na lágrima-vapor, futura gota-de-chuva-alegria lá pelas terras secas de um mundo próximo dali.

PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai, Pedro! Olha, idéia maluca e pipoca na cabeça eu sei que, realmente, não faltam para nós dois. Eu amei seus textos novos (só para variar um pouco né..hehehe)! Fiquei estupefada (ultimamente tenho usado expressões desse calibre no meu dia-a-dia. Supimpa, arrebenta a boca do balão, estupefada, e por aí vai...)em saber que você vai raspar o cabelo! Esse é o tipo de coisa que eu queria fazer. Eu sei, eu sei. Meninas normalmente tem cabelos longos, no máximo curtinhos (como o meu já foi por muito tempo - hoje está no pescoço, chanelzinho) mas raspar a cabeça deve ser emocionante! E, quanto às lágrimas que o evnto seca...me emocionei.
Verdade seja dita, eu acabo fazendo com você como faço com tantos outros grandes escritores: roubo algumas idéias. Já disse Pauline Alphen 'nenhuma história é uma ilha' e eu não posso deixar de pegar alguns detalhes seus que eu amo. Mas não é roubar, roubado. É mais pegar um pouquinho dessa mágica toda e escrever, talvez um pouco melhor, mas com certeza, mais apaixonada!
Obrigada por dizer que tenho um futuro lindo pela frente, isso me deixa muitop feliz!
Ah, antes que me esqueça, meus pais vão me levar na livraria hoje, e eu pretendo comprar seu livro! Aí, eu acabo de ler o Guardião de Memórias e leio o seu.
Por favor, não pare nunca de criar tantos sonhos lindos!
Beijos cheios de carinho e sonhos de nuvens! (não sei da onde tirei isso, mas sei lá. Ando meio boba, meio alegre, meio assim esses dias..hehehe)
Lúhh Paes ♥

Mimirabolante disse...

Oi....Pedro....gostei do seu comentário....é verdade!!!temos que nos visitar sempre....é mt bom!!!Agradeço.....não consegui entrar no site da "Rita Apoena"......não sei o que fiz errado....abraços, Monique

Mimirabolante disse...

Oi,Pedro............consegui...........entrei e li Rita Apoena................Obrigada pela dica.....bjs.............