16.9.08

Viver é sempre um barato

Eu juro que a história é verdadeira. Um garoto achou a coisa mais legal do mundo descer com sua cadeira de rodas no elevador do ônibus. Sim, porque ele sempre contou com a ajuda de estranhos que pegam de um lado, pegam do outro, balançam de cá, sacodem de lá e "ai, meu Deus, cuidado, senão eu caio"... e ufa! No final, dava tudo certo, mesmo com cadeira de rodas não combinando nem um tantinho assim com degraus de coletivo.

Mas o ônibus era "maneiro". Quem bolou aquele invento tinha um coração bem grandão e respeito por ser humano. O trocador fez um "jóia" pra ele, com jeitão de amigo, enquanto apertava os botões das engrenagens que colocavam em movimento o tal negócio. Bem que todo ônibus podia ter aquilo. O garoto sorriu meio tímido disfarçando o entusiasmo da novidade, nem ligando pro fato de ser como era.

A mãe também, com sorriso na cara, parecia contente de ver o filho se divertindo naquele lugar que nem era parque de diversão. Jamais vou me esquecer da expressão de alegria do garoto logo que o elevador começou a baixar. Desci do ônibus pensando em como Deus é sábio ao inundar de alegria o coração de pessoas que todos os motivos poderiam ter para ser infelizes.
PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA

Nenhum comentário: